Forum 3WideClub - O novo clube do automobilismo virtual brasileiro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Round 5: Xangai (China) - 05 de Julho de 2009

+8
pinguim
Bruno Pacheco
mendonca
Plinio Ferreira
ronaldknot
faon
Fabricio
Andrei Fonseca
12 participantes

Ir para baixo

Round 5: Xangai (China) - 05 de Julho de 2009 Empty Round 5: Xangai (China) - 05 de Julho de 2009

Mensagem por Andrei Fonseca Dom 05 Jul 2009, 03:16

Olá Pilotos!

Estas são as observações preliminares referentes a Quinta Etapa da Formula 1 3WideClub.

Etapa: Xangai (China)
Classificação: 30 minutos ou 12 voltas COM SETUP TRAVANDO APÓS CRONOMETRADO PRIMEIRA VOLTA RÁPIDA
Número de Voltas: 1 Volta de Apresentação e 30 Voltas de Prova com tempo limite de 60 minutos

Cronograma da Etapa (Horário Oficial de Brasília / GMT-3):
  • 19h45 - Reunião (15 minutos)
  • 20h00 - Classificação (30 minutos)
  • 20h30 - Warmup e Inicio da Transmissão (5 minutos)
  • 20h35 - Prova (entre 45 e 60 minutos)
  • 21h35 - Término da Prova
  • 21h40 - Término da Transmissão
Observações Gerais:
  1. Os pilotos só poderão se comunicar com a Direção de Prova durante a Classificação e Prova por meio dos Chats Rápidos pré configurados em situações específicas como descritos no Código Esportivo.

  2. Seremos rígidos com relação aos horários. Os pilotos que por ventura tenham algum problema, terão que se adequar a estes horários. Só em situações de força maior atrasaremos, da menor forma possível, os horários.

  3. Para participar da etapa, o piloto deve estar, obrigatoriamente, presente ao Briefing no TeamSpeak. Para isso, faremos uma chamada no ínicio da reunião.

  4. Durante o Briefing, a pista estará fechada. Portanto, os pilotos estão proíbidos de irem para a pista. Os pilotos que forem pra pista durante a Briefing serão punidos com o impedimento de participar da Classificação e terão que largar dos boxes.

  5. A Classificação será de 30 (trinta) minutos tendo o piloto um limite máximo de 12 voltas.

    a) Os pilotos que forem flagrados soltando fumaça de seus motores constantemente durante a classificação largarão do fim do grid.

    b) O piloto que for flagrado cortando caminho durante a Classificação perderá 10 posições.

  6. A pista é delimitada por uma linha branca na borda do asfalto. Quem botar o carro todo pra fora dessa linha, é considerado fora da pista. Quem levar algum tipo de vantagem será advertido e poderá ser progressivamente punido. Portanto, atenção na entrada e saída da última curva do traçado. Quem usar essas áreas de forma abusiva corre o risco de ser punido.

  7. Sobre o Pitlane:

    a) A entrada é uma curva em 90º. Não é necessário permanecer dentro da pista desenhada no asfalto. Deve-se apenas ter cuidado para não entrar com muita velocidade e não conseguir fazer a curva.

    b) A saída possui linha que delimita a área de segurança. Muito cuidado ao sair do Pitlane. Quem for flagrado queimando esta linha será punido com um Drive Through.

    Se houver trânsito na saída do Pitlane, a preferência da curva é de quem está na pista, devendo o piloto que está saindo do pitlane ficar a direita e dar passagem. Em caso de disputa de posição, muito cuidado. Qualquer abuso poderá ser punido, em corrida em após, durante análise do replay.

  8. Ultrapassar sob bandeira amarela está expressamente proíbido, seja tanto em bandeiras amarelas pontuais quanto em bandeiras amarelas (pendentes ou não) em todo o circuito (Safety Car). Com isso, esperamos diminuir as confusões geradas pela entrada do Safety Car. Quem for flagrado ultrapassando outro piloto em bandeira amarela será, primeiramente, advertido e deverá devolver a posição. Em caso de reincidência, a punição é progressiva.

  9. O piloto que esteja, de alguma forma (carro seriamente danificado, problemas de conexão, inconsistência de pilotagem, etc.), oferecendo perigo a corrida dos demais será instruído a Direção de Prova a abandonar a corrida.
Servidor rFactor:
  • Status: Online (RACING DAY)
  • Nome: 3WClub Formula 1 (IP: 189.1.172.222)
  • Mod: FSONE 1.0b Full Final
  • Pista: Xangai - China
  • Senha: Disponibilizada no site e no TeamSpeak
Servidor TeamSpeak:
  • Status: Online
  • IP: 189.1.172.222:8776

Maiores esclarecimentos serão dados no Briefing às 19h45 (Horário de Brasília / GMT -3).

Contamos com a presença de todos.
Até mais!
Andrei Fonseca
Andrei Fonseca
Admin


http://forum.3wideclub.com

Ir para o topo Ir para baixo

Round 5: Xangai (China) - 05 de Julho de 2009 Empty Re: Round 5: Xangai (China) - 05 de Julho de 2009

Mensagem por Fabricio Dom 05 Jul 2009, 18:00

com as 800 voltas que dei neste circuito a vitoria vai ser facil!!!!!!!! geek lol!
Fabricio
Fabricio


Ir para o topo Ir para baixo

Round 5: Xangai (China) - 05 de Julho de 2009 Empty Re: Round 5: Xangai (China) - 05 de Julho de 2009

Mensagem por faon Dom 05 Jul 2009, 22:17

Fiz uma largada muito boa. Pulando de 10o. para 6o. lugar e no final da primeira volta era o 4o. Segurei durante algumas voltas essa posição, sendo pressionado
por Adriano Tavares, Leandro Gouveia e Cecin.
Acabei perdendo o 4o lugar e me segurei atrás do Cecin e sua Renault por umas boas 10 voltas até que errei numa freiada e cortei caminho no Harpin. Crumpi a punição imediatamente. Voltei lá para 8o e vim passando o pessoal até chegar de novo no 6o. lugar.
Pena que meu companheiro de equipe não correu pois a Red Bull assim só marcou 3 pontos, mas mesmo assim
continua em 2o lugar no campeonato, agora com 32 pontos contra 51 da BMW e 26 da Toyota.
faon
faon


http://oraclerfactor.xpg.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Round 5: Xangai (China) - 05 de Julho de 2009 Empty Re: Round 5: Xangai (China) - 05 de Julho de 2009

Mensagem por ronaldknot Seg 06 Jul 2009, 01:31

Que zica nessa corrida!!! (de novo)
Larguei bem!! ganhei umas duas ou tres posições. No final da reta oposta na primeira volta disputando com Kuwabara espalhei um pouco e na volta pra pista o Carvalho que havia rodado acelerou em cima de mim e me destruiu a suspensão e asas!
Masmo indignado e com o carro impossivel de guiar puxando muito fui aos boxes e continuei me rastejando, tava dificil ate de abrir passagem pois nas retas era impossivel controlar o carro. Após algumas voltas bati quebrei a asa da frente e voltei aos boxes mudando para pneu HARD dai como num passe de magica parou de puxar, so ficou mais lento de reta e duro nas curvas.
Ao final apos tres pits e um stop in go acabei em 12º 5 voltas atras do lider!
As 7 primeiras voltas me rastejando perdi umas 4 voltas pro lider!
Acho que foi assim ! rsss
Flwwwwwsss
ronaldknot
ronaldknot


Ir para o topo Ir para baixo

Round 5: Xangai (China) - 05 de Julho de 2009 Empty Re: Round 5: Xangai (China) - 05 de Julho de 2009

Mensagem por Plinio Ferreira Seg 06 Jul 2009, 04:05

Corridaça incrivel !!! Nao sei dizer qual foi melhor, se essa ou de Sepang... mas acho q foi de Sepang pq eu ganhei... AIuhAIUhaIhAIUHAiUAHIAUHAI
Cara, incrivel... que eu tinha conhecimento durante os treinos na semana tinha 4 pilotos mais rapidos que eu... Michel, Leandro, Tavares e Tacito, mas nao era pouco mais rapido nao... era muito.... a sorte eh que com tanque cheio pra corrida eles nao rendiam tanto quanto rendiam com tanque vazio...
Daí ja me preparei pra corrida pensando no quinto lugar né, fazer pontos pra o campeonato... largar em terceiro foi ótimo... e até fiz uma boa largada colocando o carro entre michel e leandro e ate cheguei a ficar em 1 eu acho, mas nao tive aceleracao o suficiente e cai pra 4 dps da primeira curva, tacito me passou...
Daí entao, estranhamente notei que o Leandro q tinha disparado na frente sumiu, e pouco tempo dps li que o Tavares tinha saído do servidor... eu sabia que os 2 iam se pegar, falei nao sei qunts vezes na semana kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas leandro n estava morto e tava soh 10 segundos atras... dai a briga entre eu tacito e michel ficou muito boa... michel cometendo uns erros... soh sei q dps da parada michel disparou na frente e eu tacito e leandro se enrolamo, leandro deu um toque em mim e perdeu a asa, daí as chances de vitoria dele foram pro espaçoe as minhas eu achava q tb tinham ido pq tacito abriu mt e michel ja tava la na frente e eu achando q michel n ia parar mais....
Daí entao michel parou pra o meu espanto e vi que faltava umas 10 voltas e 5 segundos pra tirar do tacito... foi entao que me concentrei na corrida... essa parte foi loca pq eu tirava mt poco por volta, chegou a 5 voltas do fim e ainda faltavam 3.5 segundos e eu ficava monitorando isso direto, olhando o tempo todo, aih percebi que isso me tirava a concentracao na pista e parei de olhar qund notei q ja dava pra ver o carro dele... foi aih que fiz uma volta incrivel, na penultima volta fiz 1.36.6 e eu vinha virando 1.37.2 em media antes disso, foi locura mesmo essa volta, colei no tacito na ultima volta da corrida !!! INCRIVEL !!!!!! ADRENALINA A MIL !!! cara, nem sei descrever, passou tudo na minha cabeça, arriscar passar e bater, ou nao tentar nada e chegar em segundo... foi locura, mas eu queria ganhar... daí na ultima curva... acho q todos ja sabem... uma aula de pilotagem de Tácito Nunes... lindo X que tomei... Parabéns Tácito !!! CORRIDAÇA !!!!
Eh nóis galeraaaaaaaaa 3WideClub pegando FOGO (meu capacete também, made by Tácito) ahieuheiauheaiuaeuieahea =D

Plinio Ferreira


Ir para o topo Ir para baixo

Round 5: Xangai (China) - 05 de Julho de 2009 Empty Re: Round 5: Xangai (China) - 05 de Julho de 2009

Mensagem por mendonca Seg 06 Jul 2009, 14:21

Porra....pra mim foi foda que num treinei direito....o que treinei foi antes da corrida...

Na largada, o semaforo não apareceu pra mim, qdo todos largaram que fui acelerar... Depois, errei e não quis complicar a vida do Tacito e recolhi, pra naum ter enrosco... tentei manter menos de 2 segundos dele e tava cnseguindo, sempre 1.5 atras, até que qdo chegamos no Neury pra colocar volta, ele abriu pro Tacito e voltou bem na minha frente, na freada da chicane...tive que recolher tudo, com o plinio atras, ele me passou, tentei mergulhar ainda pra sair mais forte, mas na freada do hair-pin achei que poderia dar problemas (já não tinham as placas das distancias das curvas...) ai recolhi tb. Duas voltas depois eu pararia, então tentei mudar de estrategia pensando que a diferença de rendimento de pneu era maior, mas era minima! Ai me estrepei, minha parada era super rapida, voltaria junto deles e chegariamos os 3 colados, uma pena!

Ainda rodei umas 3 vezes tentando andar mais que o carro, mas sem maiores problemas!

O que aconteceu com o Leandro? derrepente o carro dele sumiu...achei muito estranho...

mendonca


Ir para o topo Ir para baixo

Round 5: Xangai (China) - 05 de Julho de 2009 Empty Re: Round 5: Xangai (China) - 05 de Julho de 2009

Mensagem por Bruno Pacheco Seg 06 Jul 2009, 15:02

Fiz uma ótima largada, de 11º pra 5º, mas, o Neto, Gouveia, e o Cecin, me passaram. Tava andando bem, em 7º, chegando junto do Cecin, que era o 6º, até que, na reta oposta surge uma Force India desgovernada, que bate no muro, e volta acelerando à toda pra pista. Nem deu pra fazer nada... foi só tirar o carro pra direita e grudar no freio. Mas mesmo assim, bati no muro, perdi as duas asas, e entortei a suspensão. Uma pena, porque eu taa empolgado pra essa corrida. Sad
Bruno Pacheco
Bruno Pacheco


http://www.poleposition-f1.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Round 5: Xangai (China) - 05 de Julho de 2009 Empty Re: Round 5: Xangai (China) - 05 de Julho de 2009

Mensagem por ronaldknot Seg 06 Jul 2009, 15:38

Foi mal Bruno !!! TAva foda controlar na reta! Eu sempre reduzia ao extremo nas bandeiras azuis (ate saia da pista). Mas me desgovenei naquela hora! Nas outras 2 etapas q tive problema de suspensão abandonei pra evitar confusão mas nessa por ter sido uma zica braba na 1ª volta fui ate o fim sofrendo memu!
ronaldknot
ronaldknot


Ir para o topo Ir para baixo

Round 5: Xangai (China) - 05 de Julho de 2009 Empty Re: Round 5: Xangai (China) - 05 de Julho de 2009

Mensagem por Bruno Pacheco Seg 06 Jul 2009, 15:41

Relaxa Ronaldo! Incidente de corrida, essas coisas acontecem... se preocupa não pq é nois em Nurburgring cheers
Bruno Pacheco
Bruno Pacheco


http://www.poleposition-f1.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Round 5: Xangai (China) - 05 de Julho de 2009 Empty Re: Round 5: Xangai (China) - 05 de Julho de 2009

Mensagem por ronaldknot Seg 06 Jul 2009, 15:42

Opa é nois cheers !!! Vou treinar bastante essa pista! Flwwww
ronaldknot
ronaldknot


Ir para o topo Ir para baixo

Round 5: Xangai (China) - 05 de Julho de 2009 Empty Re: Round 5: Xangai (China) - 05 de Julho de 2009

Mensagem por pinguim Seg 06 Jul 2009, 16:07

Parece qe foi uma race legal, infelizmente não pude correr pois estou com reforma em casa mas espero ja na proxima etapa estar disputando posiçoes.

Abraços

pinguim


Ir para o topo Ir para baixo

Round 5: Xangai (China) - 05 de Julho de 2009 Empty Re: Round 5: Xangai (China) - 05 de Julho de 2009

Mensagem por Tácito Nunes Seg 06 Jul 2009, 16:32

Antes de qualquer coisa queria dizer q fui no centro de candomblé essa semana e levei a mclaren lah...deu certo!! usahsauhsauhsauhsauh...
Mas falando sério agora...
Minha corrida foi muito massa. Tudo começou no meu 4º lugar na largada, já que errei na volta lançada da mesma...daria pra fazer 1º ou 2º...junto ao micha.. aew larguei...tomei um chega pra lah do leandro...q quase me tirou da pista..tirei um poko o peh...e fiz a curva o mais por dentro possível...daí...no final da primeira ele sumiu...e colei no michel...qd senti a oportunidade de passá-lo tentei e a gnt quase se tocou..por um triz..rssrs..a partir daí fiz minha estratégia...logo apó plinio me passou no hairpeen de modo fantástico e naum consegui dar o X..ateh ensaiei mas deixei pra colar nele na reta...e foi o q aconteceu..ele deu uma erradinha na útlima curva...e o passei na curva novamente fazendo a mesma toda em cima da zebra de dentro...voltei pra 2º depois michel trocou a estratégia e parou...qd voltou estava mais rápido..me passou e abriu um pokin..mas teve q parar logo depois..e recuperei o 1º lugar..a partir daí foi administrar...mas parece q plinio deu uma e exterminador do futuro e andou fantasticamente na penultima volta e me desestabilizou...mas botei a cabeça no lugar e ele colou na última volta...e laahh no hairpeen na última volta ele deu a última investida...e eu já sabia q tentaria...ainda na reta mexi no carro pra jogar o freio do carro todo nas rodas de trás...e freei lah dentro da curva sem destracionar...e ele freiou ainda depois de mim e travou as 4... aew aproveitei pra me manter na frente..e ainda errei tudo na última curva por conta dessa alteração q fiz na reta..mas sem maiores problemas e ele passou a ,200 de mim...foi uma corrida fantástica...e fiquei muito feliz com a equipe e com a esportividade de todos os pilotos!!

Vaeu galera!!

Abraços!!

Agnt se vê no bahrein pq naum vou viajar pra alemanha... pois estarei com um casamento marcada e naum posso faltar...

flwws
Tácito Nunes
Tácito Nunes


http://tacitonunes-virtualdriver.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Round 5: Xangai (China) - 05 de Julho de 2009 Empty Alegria de uns tristeza de outros !

Mensagem por Adriano Tavares Seg 06 Jul 2009, 21:43

Parabéns aew pra quem terminou a corrida inteiro !! pena que não foi o meu caso ! fiz um video tabajara pra quem quiser ver como intortaram a minha suspensão esquerda,e o motivo do meu abandono ! abrcs !! https://www.youtube.com/watch?v=_7xvvORTedc o lag do carro da frente tava demais.
Adriano Tavares
Adriano Tavares


Ir para o topo Ir para baixo

Round 5: Xangai (China) - 05 de Julho de 2009 Empty Re: Round 5: Xangai (China) - 05 de Julho de 2009

Mensagem por ronaldknot Seg 06 Jul 2009, 21:45

Caramba Adriano que LAg do Caramba !!! Mó Azar!
ronaldknot
ronaldknot


Ir para o topo Ir para baixo

Round 5: Xangai (China) - 05 de Julho de 2009 Empty Re: Round 5: Xangai (China) - 05 de Julho de 2009

Mensagem por Plinio Ferreira Ter 07 Jul 2009, 01:03

Muito show esses teus videos adriano!! haieuheaiuehaiuae

Plinio Ferreira


Ir para o topo Ir para baixo

Round 5: Xangai (China) - 05 de Julho de 2009 Empty Re: Round 5: Xangai (China) - 05 de Julho de 2009

Mensagem por Raphael Brito Ter 07 Jul 2009, 16:21

a cartinha do Adriano foi usada contra ele 0.o
Raphael Brito
Raphael Brito


Ir para o topo Ir para baixo

Round 5: Xangai (China) - 05 de Julho de 2009 Empty Re: Round 5: Xangai (China) - 05 de Julho de 2009

Mensagem por Marcos Campos Qua 08 Jul 2009, 14:52

Infelizmente não pude participar dessa etapa, espero estar de volta as pista para a proxima, minha escala de serviço mudou, estou torcendo pra mudar de novo, senão terei que ficar de fora de novo, ainda bem o carro da redd marcou alguns pontinhos importante, isso companheiro, vwl.
Marcos Campos
Marcos Campos


Ir para o topo Ir para baixo

Round 5: Xangai (China) - 05 de Julho de 2009 Empty Re: Round 5: Xangai (China) - 05 de Julho de 2009

Mensagem por faon Qua 08 Jul 2009, 22:52

Adriano,
muito loco o video.
Eu vi isso acontecendo mesmo. Foi estranhaço. Tu bateu forte no meu carro,
na hora pensei, ferrou. Acabou a corrida para mim, quando fui olhar o mapa
do painel meu carro não tinha sofrido nenhum dano.
Foi um tilt muito doido!!!
faon
faon


http://oraclerfactor.xpg.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Round 5: Xangai (China) - 05 de Julho de 2009 Empty Re: Round 5: Xangai (China) - 05 de Julho de 2009

Mensagem por Tácito Nunes Qui 09 Jul 2009, 11:14

Taew galera...minha versão da prova...
foi muito emocionante e importante pra mim...
até fiz um videozin caseiro..hehehe..
Curtam aew!!