Round 7: Sakhir (Bahrain) - 19 de Julho de 2009

Ir em baixo

Round 7: Sakhir (Bahrain) - 19 de Julho de 2009

Mensagem por Andrei Fonseca em Sab 18 Jul 2009, 04:45

Olá Pilotos!

O download da pista oficial já está disponível (com grande atraso devido compromissos urgentes do clube) no site. Ajudem a divulgar esta informação a todos os pilotos, por favor.

Estranhamente, ao recriar esta sessão no fórum, os tópicos antigos voltaram com algumas falhas. Confiram se todos conseguem acessa-los e me digam pelo MSN.

Estas são as observações preliminares referentes a Sétima Etapa da Formula 1 3WideClub.

Etapa: Sakhir (Bahrain)
Classificação: 30 minutos ou 12 voltas COM SETUP TRAVANDO APÓS CRONOMETRADO PRIMEIRA VOLTA RÁPIDA
Número de Voltas: 1 Volta de Apresentação e 33 Voltas de Prova com tempo limite de 60 minutos

Cronograma da Etapa (Horário Oficial de Brasília / GMT-3):
  • 19h45 - Reunião (15 minutos)
  • 20h00 - Classificação (30 minutos)
  • 20h30 - Warmup e Inicio da Transmissão (5 minutos)
  • 20h35 - Prova (entre 45 e 60 minutos)
  • 21h35 - Término da Prova
  • 21h40 - Término da Transmissão
Observações Gerais:
  1. Os pilotos só poderão se comunicar com a Direção de Prova durante a Classificação e Prova por meio dos Chats Rápidos pré configurados em situações específicas como descritos no Código Esportivo.

2. Seremos rígidos com relação aos horários. Os pilotos que por ventura tenham algum problema, terão que se adequar a estes horários. Só em situações de força maior atrasaremos, da menor forma possível, os horários.

3. Para participar da etapa, o piloto deve estar, obrigatoriamente, presente ao Briefing no TeamSpeak. Para isso, faremos uma chamada no ínicio da reunião.

4. Durante o Briefing, a pista estará fechada. Portanto, os pilotos estão proíbidos de irem para a pista. Os pilotos que forem pra pista durante a Briefing serão punidos com o impedimento de participar da Classificação e terão que largar dos boxes.

5. A Classificação será de 30 (trinta) minutos tendo o piloto um limite máximo de 12 voltas.

a) Os pilotos que forem flagrados soltando fumaça de seus motores constantemente durante a classificação largarão do fim do grid.

b) O piloto que for flagrado cortando caminho durante a Classificação perderá 10 posições.

6. A pista é delimitada por uma linha branca na borda do asfalto. Quem botar o carro todo pra fora dessa linha, é considerado fora da pista. Quem levar algum tipo de vantagem será advertido e poderá ser progressivamente punido.

7. A saída do Pitlane possui linha que delimita a área de segurança. Muito cuidado ao sair do Pitlane. Quem for flagrado queimando esta linha será punido com um Drive Through.

Se houver trânsito na saída do Pitlane, a preferência da curva é de quem está na pista, devendo o piloto que está saindo do pitlane ficar a direita e dar passagem. Em caso de disputa de posição, muito cuidado. Qualquer abuso poderá ser punido, em corrida em após, durante análise do replay.

8. Ultrapassar sob bandeira amarela está expressamente proíbido, seja tanto em bandeiras amarelas pontuais quanto em bandeiras amarelas (pendentes ou não) em todo o circuito (Safety Car). Com isso, esperamos diminuir as confusões geradas pela entrada do Safety Car. Quem for flagrado ultrapassando outro piloto em bandeira amarela será, primeiramente, advertido e deverá devolver a posição. Em caso de reincidência, a punição é progressiva.

9. O piloto que esteja, de alguma forma (carro seriamente danificado, problemas de conexão, inconsistência de pilotagem, etc.), oferecendo perigo a corrida dos demais será instruído a Direção de Prova a abandonar a corrida.
Servidor rFactor:
  • Status: Online
  • Nome: 3WideClub Formula 1 (IP: 189.1.172.222)
  • Mod: FSONE 1.0b Full Final
  • Pista: Sakhir - Bahrain (DISPONÍVEL PRA DOWNLOAD NO NOSSO SITE)
  • Senha: Disponibilizada no site e no TeamSpeak
Servidor TeamSpeak:
  • Status: Online
  • IP: 189.1.172.222:8776

Maiores esclarecimentos serão dados no Briefing às 19h45 (Horário de Brasília / GMT -3).

Contamos com a presença de todos.
Até mais!

Andrei Fonseca
Admin

http://forum.3wideclub.com

Re: Round 7: Sakhir (Bahrain) - 19 de Julho de 2009

Mensagem por mendonca em Sab 18 Jul 2009, 08:45

15 pras 5 num é hora de ficar postando coisas não rapaz!!!

mendonca

Mensagem por Andrei Fonseca em Sab 18 Jul 2009, 18:41

Pra tu ver como está meu empenho pra com o clube... rs

Andrei Fonseca
Admin

Mensagem por Andrei Fonseca em Dom 19 Jul 2009, 13:15

Pessoal...

Notícia importante no site: http://www.3wideclub.com/

Não deixem de conferir.

Abraços!

Andrei Fonseca
Admin

Mensagem por Raphael Brito em Dom 19 Jul 2009, 22:42

Puts que corrida! Larguei muito mal de 10º cai pra 15º....Ai fiquei atras do Cassius...e foi a melhor race pra mim indiviadual ate agora porque aconteceu grande pega com o Cassius, 3 para mais voltas lado a lado ai ate que parece que ele decistiu....a consegui parar depois do previsto na volta 18 e contei com a sorte...cheguei em 3º =D quase chego no Fael =/
vlw ae t+!
Raphael Brito

Mensagem por Raphael Brito em Dom 19 Jul 2009, 23:15

desistiu*
Raphael Brito

Mensagem por Plinio Ferreira em Dom 19 Jul 2009, 23:54

Essa corrida n foi boa pra mim n... Mas tudo comecou muito "bem" pra mim, nao foi muito bom pra corrida perder os melhores pilotos mas foi bom pra mim no quesito "possibilidade de vencer a corrida", porque Leandro nao correu... Cecin e Michel largaram la atras em ultimos... Dai tava tranquilo, larguei em 1 !!!
Larguei bem, logo dps Adriano pressionou e passou, dps errei e Tacito passou... dps Tacito errou, eu passei, dps cheguei no Adriano e Cecin bateu na gente detonando o Adriano, kkkkkkk, enquanto eu consegui sair soh com a lateral danificada... segui com ritmo bom e abri 3 segundos do Tacito e fui pra minha 1 parada... caguei o pau pq nao tirei a correcao do dano do carro nos pits e passei 19 segundos la parado pq eles tavam consertando o q nao precisava consertar...
Voltei em 7... fui chegando devagar no mohamed e brito ou era cassius e brito n sei... dai entao hiram entrou no pit e voltou atras de mim e logo depois vi um Carvalho na minha frente que eu pensava que era o Rafael Carvalho e eu taria disputando posicao mas era o Marcos Carvalho kkkkkkkkkkkkk e sem querer bati nele... entortei a suspencao... ai fudeu tudo... hiram veio chegando e acabou batendo em mim e perdendo o bico... o putaria essa corrida... aih dps entrei no pit e coloquei pra n ajeitarem nada, levou 11 segundos.. dps disso SAFETY car na pista e acabei ficando em terceiro e qund o safety saiu rolou mo confusao pq as mensagens continuaram na tela, foi mo putaria... eu deixei os caras passarem, cai pra quinto, dps passei o hiram que tava em quarto, agora to me lembrando... foi aih que ele bateu em mim... nao foi aquela hora nao... kkkkkkkkk Entao o Brito abriu e dps nao cheguei mais e terminei em quarto... horrivel pilotar com suspensao danificada de teclado, carro puxando e pra consertar tem q ficar dando uns solavancos, uma merda... mas comparativamente com outros pilotos como Hiram, Michel, Cecin, Tavares e Leandro... hahahahaahahah minha corrida foi ate boa !!!! aheiuehaieuah =D

Plinio Ferreira

Mensagem por ronaldknot em Seg 20 Jul 2009, 00:24

Lamentavel !!!
Não tive tempo de treinar essa semana, por isso treinei um pouco no domingo mesmo!
Na primeira largada foi razoavel, mas ela foi cancelada.
Na Largada oficial me enrosquei com o brito e na confusão o Felipe me pegou e fui jogado no muro e fim de corrida para a Force Indian no Barain!
ronaldknot

Mensagem por Mohamad em Seg 20 Jul 2009, 08:42

Caraca velho, minha estrategia de 2 paradas falhou, na 1ª largada pulei de 9º pra 5º. Ai na 2º largada permaneci na 5º posição, mas ai ganhei 2 posições pois acho que houve algum toque. Ai logo falei, nossa agora vou subir no podio. Ai eu não conseguia abrir muito para o 4º colocado, abria uns 2 decimos +/- e meus pneus ja estavam pedindo aposentadoria. Ai fui para a 1ª parada, reabasteci e tals, mas ai quando voltei, acabei pegando o Brito na minha frente ai não consegui andar rapido. Ai quase chegando na minha 2ª parada, o Brito foi atrapalhado por um retardatario, ai consegui ultrapassar. Ai entra o SAfety car e nisso fiz um cagada desgraçada que foi quando os 5º primeiros estavam alinhados, eu bati no carro da minha frente, não lembro quem, e perdi o bico, ai eu disse, putis agora vo cair pra ultimo, mas por minha sorte, na hora que eu estava para passar da entrada dos boxes, eles abriram ai consegui parar e voltar em 6º. Mas minha suspensão tava toda lascada e eu ja não tinha rendimento. Ai quando o Safety relargou foi mó confusão, pois para mim aparecia que eu tinha que ficar atras do Brito sendo que o Safety car ja tinha entrado asuahushas. Ai nessa confusão, acabei perdendo o bico denovo, ai voltei pro box, e retornei em 7º, mas ai consegui passar o 6º colocado que era alguem da McLaren, ai terminei em 6º. Mas o resultado até que ruim não foi, mas que aquela parte que o Safety car entra e ainda aparece para mim ficar atras do Brito foi engraçado rsss.
Mohamad

Mensagem por mendonca em Seg 20 Jul 2009, 09:03

POrra....eu tou puto até agora....larguei em 19°, pulei pra 9° e tava em terceiro qdo meu pc travou e voltou todo bugado e meu carro sem roda e asa...

Consgui pular bem na largada, na segunda volta passei o Rodrigues, ai colei no Hiram e senti do meu proprio veneno, o carro dele tava muito sem asa!!! num conseguia chegar colado na curva nem por reza!!!

Tentei uma vez mas passei direto na freada, tentei uma outra vez, mas ele, acredito eu, naum viu meu carro e me espremeu por dentro, quase o fiz rodar, mas tirei o pé e deixei ele ir embora, pra naum gerar maiores problemas. Logo depois ele errou a primeira curva, coloquei de lado mas, dinovo, naum deve ter me visto e me jogou lá fora, fiquei 8 segundos atras. Ai fui remando tudo denovo e na parada de box eu decidiria isso. Por sorte, ele parou 3 voltas antes, era o que eu precisava pra imprimir meu ritmo e passa-lo. Tava 8 segundos atras do Fael, e na hora da parada deixei com 5.4 . Parei, voltei 8 segundos atras do fael em 4° lugar(o Mohamad iria parar dinovo, minha briga era com o Fael mesmo). Comecei a baixar o tempo, estava a 6 segundos do Fael qdo meu Pc travou. Pior que qdo ele voltou, estava com as texturas todas bugadas, meus retrovisores eram conta giros digitais, pra se ter uma ideia... Pedi pra sair da corrida, Entrou Safety Car e só fui sacar onde eu tava na pista qdo vi os carros passando colados no meu... ai o tacito gritou pra mim no TS: "Tira esse carro dai logo rapaz!!", esperei a muvucada passar e dei uma rézinha...

Tou triste pq é o segundo bug em etapa seguida que sofri... tou vendo que vou ter que formatar a maquina....hauhauahuahuahua

mendonca

Mensagem por faon em Seg 20 Jul 2009, 10:05

A corrida foi muito boa... de assistir.
Não andei 500 metros e fui abalrroado. Destruiu o meu carro. Parei na saida do boxe sem a suspensão dianteira direita.
Passei a narrar a corrida. Grandes duelos na pista e vários acidentes.
No final deu Tááááááááácito Nunes de novo!
Alguém tem que parar o sujeito. Ele se empolgou.
Tácito, estamos esperando o video da corrida.

Red Bull agora tá em 5 no campeonato. Meu companheiro de equipe teve problemas no volante do seu carro e a empresa responsável pelo equipamento não entregou um novo a tempo. Problemas de logística. Coisas de equipe que não tem dinheiro.
faon

http://oraclerfactor.xpg.com.br

Mensagem por faon em Seg 20 Jul 2009, 10:15

EU estava com uma estratégia de 1 parada somente. Tinha feito teste de pneu e cheguei a rodar 17 voltas com o pneu soft.
Entrei na corrida com médio e combustível para 22 voltas. Ia levar o carro até onde dava de combustível/pneu e fazer um pitstop só.
Mas não rolou...
Na primeira largada pulei de 15o para 6o depois da primeira curva. Porém a corrida foi interrompida devido à uma série de acidentes.
Na segunda a história foi contada acima.
faon

http://oraclerfactor.xpg.com.br

Mensagem por pinguim em Seg 20 Jul 2009, 11:57

Mas uma vez fui acertado na primeira volta, e furou meu pneu, acho que nem preciso pedir punição pois logo na primeira volta ja é o bastante, alguns ainda não estão tomando cuidado, e querem ganhar a corrida na primeira volta.

pinguim

Toyota no pódium !!!

Mensagem por Adriano Tavares em Ter 21 Jul 2009, 13:18

É galera, consegui fazer 2 largadas exelentes, o rendimento do carro na corrida também estava ótimo, ia fazer 1 parada na volta 17, ( pneu soft a corrida toda ) tinha tudo pra ser uma grande corrida rumo as primeiras colocações, mas infelizmente não foi isso que aconteceu, levei uma cacetada no meu carro destruindo o meu aerofólio traseiro e também as 2 suspensões da traseira, mas os pneus ainda estavam lá, só restava apertar a letra T e escrever /w diretor de prova andrei me ferrei posso apertar ESC?......... mas não foi bem isso que aconteceu ! pra mim era uma situação tão surreal pela qual nunca havia passado jogando on line em nenhum servidor tanto de rfactor quanto de f1 challenge, que despertou em mim um espírito de batalha muito grande ao ponto de levar aos boxes o meu carro fazer uma lanternagem meia boca que me custou 48 segundos e seguir na corrida, faltando 2 voltas consegui chegar no 8 colocado, ultrapassei ia marcar pelo menos1 pontinho.. mas o motor da toyota pela primeira vez no campeonato me deixou na mão.... a minha maior vitória dessa etapa foi poder superar o fato ocorrido, pois em changai por muito menos eu abandonei a prova por ter ficado puto pelo toque que sofri na corrida apenas intortando a suspensão e quebrando o aerofolio dianteiro...... Superação... essa é a palavra que pra mim marcou essa etapa do barein.... se o ocorrido aparentemente poderia me enfraquecer, fez um efeito contrário, pois agora mais do que nunca me sinto forte pisicologicamente para enfrentar condições adversas em corrida, porque pior do que essa experiência, nenhum piloto pode passar. Fair Play 4 Ever !!! (tradução meia boca ) jogo limpo !!! SEMPRE !!!!
Adriano Tavares

Mensagem por Adriano Tavares em Ter 21 Jul 2009, 13:20

Ah, e o título do meu post Toyota no podium, é pela segunda colocação do Rafael Carvalho que não deixou de honrar a nossa equipe !!! AHHHHH MULEQUEEEEEEE !
Adriano Tavares

Mensagem por Tácito Nunes em Qua 22 Jul 2009, 13:58

Bom galera!!

Antes de tudo, queria parabenizar o Adriano pela demonstração de espírito esportivo na prova de domingo...não sei se faria a mesma se acontecesse o mesmo comigo!! Adriano, queria q tu soubesse q a partir de agora te considero como pessoa e naum soh como o bom piloto q vc eh!!

Pois bem, não vou fazer vídeo pra esta etapa pra naum gerar mais discussão... pois todos já devem ter acompanhado o q ocorreu nesta etapa...porém irei falar da minha corrida!!

• Larguei em 3º na posição 4 do grid;;por dentro...após o DQ do leandro q por problemas de conexaum naum pôde comparcer...
• Na volta 4, com uma erradinha do plinio na entrada da reta, o passei, pulando pra 2º
• Na volta 5 eu errei, e ele me pasou denovo..
• Na volta 6 voltei ao segundo lugar, devido ao "acidente insano" dos líderes(Adriano e Plinio) com um retardatário...
• Na volta 15, plinio que jah tinha aberto 4 segundos de mim, parou no box e fui pra liderança...
• Parei na volta 20, e saí sem problemas...
• Abri 9 segundos pro segundo colocado Rafael Carvalho...
• Na volta 23 Michel q estava fazendo uma bela corride recuperação, teve problemas com o PC e bateu fortye no muro, abandonando a prova, e ocasionando o SC!
• 6 voltas de SC na pista!! e todo mundo junto novamente... Fiquei muuuuito feliz =x..rsrsrs
• Faltando 4 voltas rpa terminar, SC entyra nos boxes..e rafael fica no meu calcanhar nas primeiras...
• Depois consegui reabrir 7 segundos, botei turbo no 5 e esperei a vitória chegar...

Essa foi minha corrida...Eu sei q naum merecia ter ganho..mas alguém iria ganhar...q naum o verdadeiro merecedor(Adriano Tavares), intaum resolvi andar..e fechar em primeiro..e dedico essa vitória ao meu mais novo amigo no AV, lista essa q tem tantos nomes graças a Deus!!

Abraço a todos!!

PS.: Aqueles q naum sabem do q estou falando, naum me perguntem nada...apenas vejam o VT, que jah estah disponível e entenderão...

Abraços!!
Tácito Nunes

http://tacitonunes-virtualdriver.blogspot.com

Mensagem por Adriano Tavares em Qua 22 Jul 2009, 16:48

Vlw pela consideração Tácito !!! mas na questão de merecer vencer a prova, tanto vc como todos os pilotos mereciam vencer, eu estava com o carro muito equilibrado, mas ainda era cedo pra saber se a vitória seria minha, pq tb o plinio ja tava na cola eheheheh....e muita gente terminou a prova com o carro inteiro.......... mas mesmo assim obrigado, vai ter muita corrida pra gente correr, e zuar no pódio ainda ! VLW
Adriano Tavares

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: