Round 6: Nurburgring (Alemanha) - 12 de Julho de 2009

Ir em baixo

Round 6: Nurburgring (Alemanha) - 12 de Julho de 2009

Mensagem por Andrei Fonseca em Sex 10 Jul 2009, 20:26

Olá Pilotos!

Estas são as observações preliminares referentes a Sexta Etapa da Formula 1 3WideClub.

Etapa: Nurburgring (Alemanha)
Classificação: 30 minutos ou 12 voltas COM SETUP TRAVANDO APÓS CRONOMETRADO PRIMEIRA VOLTA RÁPIDA
Número de Voltas: 1 Volta de Apresentação e 33 Voltas de Prova com tempo limite de 60 minutos

Cronograma da Etapa (Horário Oficial de Brasília / GMT-3):
  • 19h45 - Reunião (15 minutos)
  • 20h00 - Classificação (30 minutos)
  • 20h30 - Warmup e Inicio da Transmissão (5 minutos)
  • 20h35 - Prova (entre 45 e 60 minutos)
  • 21h35 - Término da Prova
  • 21h40 - Término da Transmissão
Observações Gerais:
  1. Os pilotos só poderão se comunicar com a Direção de Prova durante a Classificação e Prova por meio dos Chats Rápidos pré configurados em situações específicas como descritos no Código Esportivo.

2. Seremos rígidos com relação aos horários. Os pilotos que por ventura tenham algum problema, terão que se adequar a estes horários. Só em situações de força maior atrasaremos, da menor forma possível, os horários.

3. Para participar da etapa, o piloto deve estar, obrigatoriamente, presente ao Briefing no TeamSpeak. Para isso, faremos uma chamada no ínicio da reunião.

4. Durante o Briefing, a pista estará fechada. Portanto, os pilotos estão proíbidos de irem para a pista. Os pilotos que forem pra pista durante a Briefing serão punidos com o impedimento de participar da Classificação e terão que largar dos boxes.

5. A Classificação será de 30 (trinta) minutos tendo o piloto um limite máximo de 12 voltas.

a) Os pilotos que forem flagrados soltando fumaça de seus motores constantemente durante a classificação largarão do fim do grid.

b) O piloto que for flagrado cortando caminho durante a Classificação perderá 10 posições.

6. A pista é delimitada por uma linha branca na borda do asfalto. Quem botar o carro todo pra fora dessa linha, é considerado fora da pista. Quem levar algum tipo de vantagem será advertido e poderá ser progressivamente punido.

7. A saída do Pitlane possui linha que delimita a área de segurança. Muito cuidado ao sair do Pitlane. Quem for flagrado queimando esta linha será punido com um Drive Through.

Se houver trânsito na saída do Pitlane, a preferência da curva é de quem está na pista, devendo o piloto que está saindo do pitlane ficar a direita e dar passagem. Em caso de disputa de posição, muito cuidado. Qualquer abuso poderá ser punido, em corrida em após, durante análise do replay.

8. Ultrapassar sob bandeira amarela está expressamente proíbido, seja tanto em bandeiras amarelas pontuais quanto em bandeiras amarelas (pendentes ou não) em todo o circuito (Safety Car). Com isso, esperamos diminuir as confusões geradas pela entrada do Safety Car. Quem for flagrado ultrapassando outro piloto em bandeira amarela será, primeiramente, advertido e deverá devolver a posição. Em caso de reincidência, a punição é progressiva.

9. O piloto que esteja, de alguma forma (carro seriamente danificado, problemas de conexão, inconsistência de pilotagem, etc.), oferecendo perigo a corrida dos demais será instruído a Direção de Prova a abandonar a corrida.
Servidor rFactor:
  • Status: Online
  • Nome: 3WideClub Formula 1 (IP: 189.1.172.222)
  • Mod: FSONE 1.0b Full Final
  • Pista: Nurburgring - Alemanha (DISPONÍVEL PRA DOWNLOAD NO NOSSO SITE)
  • Senha: Disponibilizada no site e no TeamSpeak
Servidor TeamSpeak:
  • Status: Online
  • IP: 189.1.172.222:8776

Maiores esclarecimentos serão dados no Briefing às 19h45 (Horário de Brasília / GMT -3).

Contamos com a presença de todos.
Até mais!

Andrei Fonseca
Admin

http://forum.3wideclub.com

Re: Round 6: Nurburgring (Alemanha) - 12 de Julho de 2009

Mensagem por Andrei Fonseca em Dom 12 Jul 2009, 16:12

Olá Pilotos!

As coisas parecem estar pouco movimentadas, mas é só uma impressão. Não tive condições de acompanhar o treino de vocês esta semana pois estou correndo atrás de algumas coisas importantes para o clube. Como alguns já sabem, vamos fazer um campeonato paralelo aos sábados de turismo, com premiação, pra poder chegar ao final do semestre da forma como planejado.

Além disso, tivemos um 3Wide 4Fun durante a semana pra quebrar um pouco a rotina e também já ir testando os padrões para este futuro campeonato. Vamos fazer outros 3Wide 4Funs pra poder agilizar a divulgação desse campeonato também. Pretendo fazer um terça e outro sexta essa semana ainda.

E pra fechar, o Brito teve um problema e só consegui ter o material completo pra editar a notícia na quinta, quando o Michel me passou. Mas como todos sabem, quinta e sábado tenho aula e fico apertado.

De qualquer forma, acabei de atualizar a tabela de classificação e vou tentar botar a reportagem da ultima etapa no ar antes da etapa em si. Mas eu to fisicamente exausto. Não garanto estar pronto a tempo. Porém, o "importante" já ta no site.

Espero que compreendam.

Abraços!

Andrei Fonseca
Admin

Mensagem por faon em Dom 12 Jul 2009, 22:31

Pista boa.
Travada suficiente para manter o pessoal junto.
Peguei a rebarba do acidente do Michel e Kuwabara na 6a volta, na primeira curva.
Quebrou o bico e meu carro passou a puxar para a esquerda... Parei no boxe para consertar, coloquei bastante combustivel e fui ateh durar o pneu médio.
Na volta 22 fiz o pit stop, só que a equipe se confundiu e preparou o pit para colocar muito combustivel ao invés de gasolina para 11 voltas somente.
Nas ultimas voltas com o carro muito danificado briguei com o Kuwabara novamente e depois com o Rodrigo Fernandez. Meu carro chegou a tocar roda da frente com roda traseira, quase decolando. O passei na ultima volta, chegando em 7o.
faon

http://oraclerfactor.xpg.com.br

Mensagem por Bruno Pacheco em Dom 12 Jul 2009, 22:37

Desastre total hoje!
Largaria em 8°, com uma estratégia diferente: gasolina pra poucas voltas, e pneu super macio.
Largaria... porque durante a volta de apresentação, o telefone toca, e eu me desconcentrei. Entrei muito forte na reta dos boxes, e enchi a traseira da McLaren. Perdi o bico, e entortei a suspensão. Fui largar dos boxes. E ao sair da garagem, o jogo me dá um Stop n' Go, por cortar caminho.
Com 3 voltas eu ja tava 1 atras do lider.
Ai na volta 8 eu fiz o meu pit stop, e lotei o carro de gasolina, e coloquei pneus duros. Vinha bem, tirando a diferença dos qe estava a minha frente. Até que:na volta 15 meu motor misteriosamente estoura, e no jogo aparece suspensão.

Esse NÃO foi meu fds
Suspect
Bruno Pacheco

http://www.poleposition-f1.blogspot.com

TOYOTA LÍDER DO CAMPEONATO OUTRA VEZ !!!

Mensagem por Adriano Tavares em Seg 13 Jul 2009, 00:13

É galera, a disputa pela liderança esquentou agora, nossa equipe conseguiu abrir 3 pontinhos de vantagem sobre a BMW de Plínio Ferreira, que por contar com o azar explodiu o motor durante a corrida, e por conta da sorte da TOYOTA a BMW não pontuou em nurbungring.
O nervosismo tomou conta da equipe durante toda a prova, NÃO conseguimos fazer uma corrida constante e homogênea, nunca haviamos ultrapassado tantos retardátarios, consequentemente fazendo voltas ora boa ora ruins, tanto que em uma dessas voltas rodei com a minha TOYOTA na entrada da reta principal, ficando atravessado na pista e perdendo + ou - 8 segundos e estragando a suspensão dianteira direita, e não posso me esquecer de elogiar o piloto Leandro Gouveia que vinha logo atrás uns 4 ou 5 segundos, que me achou atravessado em um ponto meio que escondido ele conseguiu desviar sua FORCE INDIA em uma manobra de muito reflexo que acredito que eu mesmo não conseguiria desviar.
Consegui me reabilitar na prova, mas não com o mesmo rendimento, além de ter perdido 20 segundos nos boxes (por causa dos danos) para uma parada programada de no máximo 12 segundo mais os 8 segundos perdidos na pequeno acidente da reta principal, já são 16 segundos perdidos, em uma corrida que cheguei apenas a 6 segundos atrás do líder no final, chegamos a conclusão que estávamos na pista pra ganhar !
Comentei com o Plínio nos treinos do meio da semana que a corrida seria de quem errase menos, e esse cara foi o LEANDRO GOUVEIA, parabéns cara pela sua primeira vitória no campeonato, e parabéns para todos os participantes dessa etapa ! Fair Play 4ever !!!!!!!! Very Happy
Adriano Tavares

Mensagem por mendonca em Seg 13 Jul 2009, 08:57

Ah! corrida pra se esquecer... aconteceu um bug que nunca havia ocorrido comigo, na segunda volta, derrepente o carro ficou torto, sem eu ter emcostado em ninguem, nem atacado zebra muito forte...ele deu uma saida e consegui segurar, mas o Adriano passou....duas voltas depois, achei que tinha acostumado, qdo toquei o pé no freio, foi a traseira...ai tive que esperar todo mundo passar. Eu tinha que levar o carro numa tocada muito suave pra não rodar mais vezes... consegui recuperar duas posições,F.Netto e Makoto, mas tentando forçar pra chegar no Alvim, rodei dinovo e quem vinha atrás não conseguiu sair... perdi asa e troquei, aproveitando pra lotar o tanque e ir até o fim. Duas voltas depois rodei da mesma forma, perdi a asa, consertei e fui embora...nessa já estava uma volta atrás.

Ai fui mantendo o carro na pista até o fim, consegui acompanhar o Cecin por um bom tempo, mas como estava com o carro muito instavel, resolvi naum forçar pra acompanhar. Fui ganhando posições com abandonos, pit stops e a 2 voltas do fim consegui passar o Makoto, com o abandono do Plinio, era a 5ª posição. na ultima volta o Cecin parou na curva 1, pena ter sido na ultima volta...hauhauahua...se eu tivesse na mesma volta do lider, poderia ter chegado em 4º ainda...

agora é treinar pro Bahrein, pista que odeio!

mendonca

Mensagem por Andrei Fonseca em Seg 13 Jul 2009, 10:07

Olá Pilotos!

Começando a sétima semana do campeonato com um gás extra. Reta final de semestre, quando todo mundo ta desanimado, que a gente tem que botar pra quebrar.

6 corridas e 6 vitoriosos. Vamos começar a tirar na moeda, hein?

Vamos as novidades:

1) 3WideClub e Paddock Online (www.paddockonline.com.br) são agora parceiros. Isso significa que nossas notícias serão publicadas simultaneamente no nosso site e no Jornal Paddock Online que tem tido, nessa nova temporada, uma média de 390 leitores por edição. Por outro lado, isso significa que temos que ter uma atualização pesada do site e também, boas disputas na pista, como é comum no meio de redação informativa, as noticias tem a visibilidade conforme o prestígio da informação. Enfim, agora, mais do que nunca, vocês que tem que dar o show pra destacar o clube.

2) Vou atualizar a tabela de classificação dos pilotos e equipes no site já considerando os resultados da sexta etapa de ontem. Assim, todos os pilotos vão ter a semana toda pra pensar estrategicamente a próxima corrida. Só peço entre 30 e 60 minutos entre essa postagem e a atualização do site, pois tenho a tabela pronta aqui. Só falta editar pra botar no site.

3) A notícia da quinta etapa vai pro ar hoje ainda, assim como a pista do Bahrein. Preferência para a pista. De qualquer forma, tenho que trabalhar pesado para atualizar o site e não ficar pra trás com relação ao Paddock Online. Quem puder ajudar fazendo o relatorio pós corrida aqui, vai ser muito bom pra nós.

4) Amanhã, terça feira (não vou marcar quarta feira porque o Cruzeiro vai ser campeão da Libertadores... Very Happy) e sexta feira vamos ter a segunda e terceira edição do 3Wide 4Fun. Dessa vez, com o Porsche Carrera Cup (link) em pistas ainda a serem definidas. Como alguns já sabem, esses 4Funs são preparatórios para o segundo campeonato que faremos em breve. E sobre esse campeonato, tenho boas indicações já. Tudo se confirmando, vamos ter um senhor campeonato pra rivalizar as atenções com a F1. Mais um motivo pra vocês se dedicarem um pouco mais... rs

No mais, apenas reforço o que disse ontem antes e depois da etapa. Estamos numa altura que a participação dos pilotos é importantíssima. Isso não quer dizer que vocês tem que trabalhar em alguma tarefa do clube. Apenas, participar ativamente, porque isso aqui é um clube. E como todo clube, dependemos da participação de seus membros. O "resto" (entre aspas porque não é pouca coisa insignificante pra ser chamado de resto), deixa com nós.

Até mais!

Andrei Fonseca
Admin

Mensagem por pinguim em Seg 13 Jul 2009, 13:13

É, minha reforma ainda não acabou e 2 etapas ja se foram , apesar disso tenho acompanhado o forum e animado para volta, peço desculpas ao andrei e ao clube, pois ainda não consegui efetuar o deposito desse mes, espero essa semana efetivar a minha contribuição.

Abraços.

pinguim

Mensagem por ronaldknot em Seg 13 Jul 2009, 13:59

Que corrida Pessoal!!! Depois de uma semana ardoa de treinos e mais treinos, estava com o carro na mão e um tempo razoavel.
Eis que chega o grande dia e me classifico em 11º no grid (Podia fazer melhor mas não tive uma boa volta).
Agora começam os problemas, deu um pau aqui no meu PC e acabei tendo que largar dos boxes, tudo bem se o farol verde dos boxes não tivesse demorado tanto para acender (Devido a um enrosco entre pilotos no Grid). Só nessa brincadeira ja perdi uns 35 seg. mas levei numa boa fiz minha corrida tranquila sem batidas e confusões. Eu ia chegar em 9º ou 8º mas cai do server faltando 3 voltas (ja é a segunda vez que isso me acontece). Lamentavel o ocorrido mas está sendo um ótimo aprendizado para um novato em simuladores.
ronaldknot

Mensagem por Plinio Ferreira em Seg 13 Jul 2009, 14:41

Poxa.. pra mim o resultado nao foi muito bom... kkkk
Os treinos na semana foram pesados... porém eu passei 90% do tempo treinando correndo com outra camera, a swingcam, porque eh muuuuuito divertido correr nela... kkkkkk mas devido a eu ser + - 1 segundo mais lento, nao corri com ela na corrida, fui de TVcam mesmo, mas n treinei muito de TVcam e TC medio...
A classificacao foi boa, embora na hora eu achasse que todos ali iam parar soh 1 vez e apenas eu 2 vezes, e o meu tempo foi muitissimo menor... entao eu achei que fosse correr mesmo soh pra chegar em quinto por ai...
Dai Michel veio pra cima, mas teve problemas pouco tempo depois e sumiu, entao foi a vez do Tavares pressionar e me passar.... eu cometi muitos erros pequenos que perdia 1 segundo... rodei 2 vezes na curva 1, falta de treino... =/
no fim da corrida rodei la no hairpin tb pisando na zebra de dentro... e no final quando eu tava indo pra cima do alvim pra recuperar a 3 posicao, meu motor me deixa a pé... aih ja era... terminei em décimo... o segredo mesmo eh correr sem cometer erros... mas foi muito massa a corrida !!!
E como disse o Andrei: "Enfim, agora, mais do que nunca, vocês que tem que dar o show pra destacar o clube."
Eh nois galeraaaaaaaaaaa, vamo nessa! Daqui pra frente vou me dedicar nos treinos com TVcam e TC no medio! Meu show eu garanto!!! ahieuhaeiuaehaeiu
E ronaldo, quando tu larga dos boxes, a luz soh fica verde quando o lider da prova cruza a linha da primeira parcial do circuito, por isso tu espero uns 35 segundos... =D
3WIDECLUB TA PEGANDO FOGO !!!! (Meu capacete tambem) eheheheh =D

Plinio Ferreira

Mensagem por Andrei Fonseca em Seg 13 Jul 2009, 16:03

Povo... Tava analisando aqui as tabelas de classificação após completado esse primeiro terço do campeonato, ambos os campeonatos estão pau a pau.

Adriano está liderando os pilotos por apenas 3 pontos de diferença pro Plinio, que por sua vez tem 5 pontos de vantagem pro Raphael, que por sua vez tem 3 pontos a mais que Michel e Stefano. E a diferença entre uma posição e outra na tabela se mantem nessa constância de 1 a 3 pontos até a nona posição. Do nono, Leandro, pro décimo, Makoto, se tem a maior diferença (6 pontos) na pontuação, o que acaba dividindo o campeonato em dois. Mas do décimo em diante, a constância de 1 a 3 pontos volta. Ou seja, a metade de cima da tabela ta brigando ponto a ponto. E a metade de baixo, também. Muito massa isso.

O campeonato de equipes parecia estar se definindo pra BMW, mas após alguns tropeços e não marcar nenhum ponto nessa ultima etapa, a disputa pode se abrir novamente. BMW tem 17 pontos de vantagem sobre Red Bull e Toyota. Já estas tem 8 pontos de vantagem pra Renault, que tem apenas 2 pontos de vantagem para McLaren e Ferrari. Fora a Force India que ta subindo na tabela pra tumultuar ainda mais.

Enfim, no geral, todo ponto ta sendo importante. Se vocês continuarem assim, o campeonato de inauguração do clube já vai ser épico logo de cara...

Abração!

Andrei Fonseca
Admin

Mensagem por Rodrigo Fernandes em Seg 13 Jul 2009, 19:22

Estou bastante satisfeito com o Club.Adorei correr esta corrida de Nurburgring.Apesar de não gostar muito de mods de fórmula, e principalmente não saber andar nesta pista, consegui chegar em 8º e marcar um ponto, que é uma vitória para mim.
Parabéns pelos vencedores e a todos que participaram. No Baheim prometo treinar mais e dar um pouco de trabalho.
Rodrigo Fernandes

Mensagem por Fabricio em Seg 13 Jul 2009, 19:49

que droga .....só faltou mais uma batida pra eu fazer mais um pontinnnnnnnn.... Twisted Evil
Fabricio

Mensagem por Fabricio em Seg 13 Jul 2009, 19:50

na proxima eu te pego Fernades lol!
Fabricio

Mensagem por Rodrigo Fernandes em Seg 13 Jul 2009, 20:07

rsrsrsrs
Po Fabricio, voce tava na minha frente , ai vc resolveu aparar a grama do circuito.
A sua equipe não te falou que a grama ja estava aparada. Da próxima vez fica na pista pra gente duelar.
Abração brother.....
Rodrigo Fernandes

Mensagem por darthfury em Seg 13 Jul 2009, 20:18

Após ter os mesmos problemas de "freeze" que tive em Shaghai, nas minhas duas voltas que fiz no qualify de Nurburgring, onde eu tinha certeza que conseguiria pegar um lugar mais na frente do grid, consegui manter um bom ritmo de corrida, sempre acompanhando e aproveitando os erros que cometiam na minha frente. Estava no lugar certo e na hora certa! Very Happy

A largada foi tranquila. Após algumas mudanças de posição entre os 3 primeiros, o michel acabou errando na minha frente. Ele atacou demais a parte de fora da pista e freiou na grama fazendo com que o seu carro perdesse a traseira. Pronto, estava na terceira posição. Os dois que estavam na minha frente, Tavares e Ferreira, brigavam intesamente e enquanto isso eu começava a me aproximar dos dois. Se eu nao me engano, na sexta volta o plinio roda e eu "herdo" a segunda posição. Nesse momento estava pouco mais de 4 segundos atrás do primeiro colocado, o Adriano, que roda e fica atravessado na ultima curva, uma curva que assim que vc entra nela não consegue enxergar a saída, pois ele estava parada bem nessa parte da saída. Parei de acelerar, virei o volante bem rápido e consegui passar a um pneu de distância dele! Então, consegui ficar em primeiro sem ter que lutar por posição com ninguém, só levando o carro na "manha". kkkk =p
Após o pit stop, voltei bem na frente do plinio que estava muito rápido, tive que defender a posição por mais de três vezes até ele rodar novamente na primeira curva. Depois de tudo isso, tive que me preocupar com o Adriano tavares porque ele estava somente para uma parada. Tentei impor meu ritmo, pensei que nao ia ter tempo suficiente para fazer outra parada e voltar na frente dele, já que estava com pouco mais de 20s sobrando. Pois bem, consegui ficar na frente e voltei pra pista voando, fazendo a melhor volta da corrida e me mantendo abaixo dos 32s. Quando vi que tirava entre 1s e 1s500 a cada volta em relação ao segundo colocado, relaxei. Trocava a marcha mais lentamente, freiava um pouco mais cedo, pois estava já estava com 11 segundos de vantagem faltando 6 voltas pro final.

Enfim, embora tenha parecido uma corrida tranquila, pra mim na verdade ela foi bastante tensa. Tive que me concentrar bastante pois estava correndo sem controle de tração. Mal conversava com o meu companheiro de equipe, o.....................RONALDO!........... Laughing! Só liguei o CT nas últimas voltas para não rodar já que tinha saído do meu ritmo Razz

Até Bahrein! t+

darthfury

Mensagem por Makoto em Seg 13 Jul 2009, 22:00

aiaiaiaiaiai 27 voltas com suspenção torta....aiaiaiai meu braço...kkkkkkk

Makoto

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: