Forum 3WideClub - O novo clube do automobilismo virtual brasileiro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Round 8: Hungaroring (Hungria) - 26 de Julho de 2009

+6
ronaldknot
faon
Raphael Brito
Fabricio
Mohamad
Andrei Fonseca
10 participantes

Ir para baixo

Round 8: Hungaroring (Hungria) - 26 de Julho de 2009 Empty Round 8: Hungaroring (Hungria) - 26 de Julho de 2009

Mensagem por Andrei Fonseca Qua 22 Jul 2009, 05:28

Olá Pilotos!

ATENÇÃO PARA MUDANÇA NO CRONOGRAMA. FAREMOS UM TESTE NESTA E NA PRÓXIMA ETAPA (BARCELONA). A PARTIR DE MÔNACO, ESTA MUDANÇA PASSARÁ A FAZER PARTE DO NOSSO PROCEDIMENTO DE ETAPA.


O download da pista oficial já está disponível no site. Ajudem a divulgar esta informação a todos os pilotos, por favor.

Estas são as observações preliminares referentes a Oitava Etapa da Formula 1 3WideClub.

Etapa: Hungaroring (Hungria)
Classificação: 30 minutos ou 12 voltas COM SETUP TRAVANDO APÓS CRONOMETRADO PRIMEIRA VOLTA RÁPIDA
Número de Voltas: 1 Volta de Apresentação e 35 Voltas de Prova com tempo limite de 60 minutos

Cronograma da Etapa (Horário Oficial de Brasília / GMT-3):
  • 19h30 - Reunião (15 minutos)
  • 19h45 - Largadas Falsas (15 minutos)
  • 20h00 - Classificação (30 minutos)
  • 20h30 - Warmup e Inicio da Transmissão (5 minutos)
  • 20h35 - Prova (entre 45 e 60 minutos)
  • 21h35 - Término da Prova
  • 21h40 - Término da Transmissão
Observações Gerais:
  1. Os pilotos só poderão se comunicar com a Direção de Prova durante a Classificação e Prova por meio dos Chats Rápidos pré configurados em situações específicas como descritos no Código Esportivo.

  2. Seremos rígidos com relação aos horários. Os pilotos que por ventura tenham algum problema, terão que se adequar a estes horários. Só em situações de força maior atrasaremos, da menor forma possível, os horários.

  3. Para participar da etapa, o piloto deve estar, obrigatoriamente, presente ao Briefing no TeamSpeak. Para isso, faremos uma chamada no ínicio da reunião.

  4. Durante o Briefing, a pista estará fechada. Portanto, os pilotos estão proíbidos de irem para a pista. Os pilotos que forem pra pista durante a Briefing serão punidos com o impedimento de participar da Classificação e terão que largar dos boxes.

  5. Serão feitas, no mínimo, duas Largadas Falsas para que todos os pilotos possam testar suas configurações. Caso algum piloto do grid tenha algum problema, ele será impedido de continuar na etapa. Esta medida é pra minimizar o risco de reinício de prova por problemas técnicos com pilotos isolados, o que pode causar prejuízo a diversão de outro(s) piloto(s).

  6. A Classificação será de 30 (trinta) minutos tendo o piloto um limite máximo de 12 voltas.

    a) Os pilotos que forem flagrados soltando fumaça de seus motores constantemente durante a classificação largarão do fim do grid.

    b) O piloto que for flagrado cortando caminho durante a Classificação perderá 10 posições.

  7. A pista é delimitada por uma linha branca na borda do asfalto. Quem botar o carro todo pra fora dessa linha, é considerado fora da pista. Quem levar algum tipo de vantagem será advertido e poderá ser progressivamente punido.

  8. A saída do Pitlane possui linha que delimita a área de segurança. Muito cuidado ao sair do Pitlane. Quem for flagrado queimando esta linha será punido com um Drive Through.

    Se houver trânsito na saída do Pitlane, a preferência da curva é de quem está na pista, devendo o piloto que está saindo do pitlane ficar a direita e dar passagem. Em caso de disputa de posição, muito cuidado. Qualquer abuso poderá ser punido, em corrida em após, durante análise do replay.

  9. Ultrapassar sob bandeira amarela está expressamente proíbido, seja tanto em bandeiras amarelas pontuais quanto em bandeiras amarelas (pendentes ou não) em todo o circuito (Safety Car). Com isso, esperamos diminuir as confusões geradas pela entrada do Safety Car. Quem for flagrado ultrapassando outro piloto em bandeira amarela será, primeiramente, advertido e deverá devolver a posição. Em caso de reincidência, a punição é progressiva.

  10. O piloto que esteja, de alguma forma (carro seriamente danificado, problemas de conexão, inconsistência de pilotagem, etc.), oferecendo perigo a corrida dos demais será instruído a Direção de Prova a abandonar a corrida.
Servidor rFactor:
  • Status: Online
  • Nome: 3WideClub Formula 1 (IP: 189.1.172.222)
  • Mod: FSONE 1.0b Full Final
  • Pista: Hungaroring - Hungria (DISPONÍVEL PRA DOWNLOAD NO NOSSO SITE)
  • Senha: Disponibilizada no site e no TeamSpeak
Servidor TeamSpeak:
  • Status: Online
  • IP: 189.1.172.222:8776

Maiores esclarecimentos serão dados no Briefing às 19h30 (Horário de Brasília / GMT -3).

Contamos com a presença de todos.
Até mais!
Andrei Fonseca
Andrei Fonseca
Admin


http://forum.3wideclub.com

Ir para o topo Ir para baixo

Round 8: Hungaroring (Hungria) - 26 de Julho de 2009 Empty Re: Round 8: Hungaroring (Hungria) - 26 de Julho de 2009

Mensagem por Mohamad Qua 22 Jul 2009, 08:04

Isso ae vamos com tudo =)
Mohamad
Mohamad


Ir para o topo Ir para baixo

Round 8: Hungaroring (Hungria) - 26 de Julho de 2009 Empty Re: Round 8: Hungaroring (Hungria) - 26 de Julho de 2009

Mensagem por Fabricio Sáb 25 Jul 2009, 20:46

se preparem pois vou largar pesadão...com um sakin cheio de molas pra sair largando pela pista.......com essa estrategia espero marcar mais algun pontin..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk lol!
Fabricio
Fabricio


Ir para o topo Ir para baixo

Round 8: Hungaroring (Hungria) - 26 de Julho de 2009 Empty Re: Round 8: Hungaroring (Hungria) - 26 de Julho de 2009

Mensagem por Raphael Brito Dom 26 Jul 2009, 01:14

ahUAHuahuHAUhauAHU
Michel e Tarcilo cuidado com as hondas ahuahuahuaahu jocolor
Raphael Brito
Raphael Brito


Ir para o topo Ir para baixo

Round 8: Hungaroring (Hungria) - 26 de Julho de 2009 Empty Re: Round 8: Hungaroring (Hungria) - 26 de Julho de 2009

Mensagem por Fabricio Dom 26 Jul 2009, 21:45

PQP LAG LAG LAG LAG DO INFERNOOOOOOOOOOOOOOOO Evil or Very Mad affraid
Fabricio
Fabricio


Ir para o topo Ir para baixo

Round 8: Hungaroring (Hungria) - 26 de Julho de 2009 Empty Re: Round 8: Hungaroring (Hungria) - 26 de Julho de 2009

Mensagem por faon Dom 26 Jul 2009, 23:00

Batida na primeira volta, de novo!
Tá complicado.
faon
faon


http://oraclerfactor.xpg.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Round 8: Hungaroring (Hungria) - 26 de Julho de 2009 Empty Re: Round 8: Hungaroring (Hungria) - 26 de Julho de 2009

Mensagem por ronaldknot Seg 27 Jul 2009, 00:49

Ola ! Me preparei bem pra essa corrida, estava com um tempo de volta nos treinos de estrategia na media de 1,23,300 pra corrida (bom ao meu ver). Fiz uma boa volta de quali 1,22,9 ! Larguei tranquilo me mantive sem incidentes, mas o nervosismo ainda me atrapalha e nao consigo manter aquele ritmo dos treinos, mas um ritmo razoavel sem escapadas. Ate que depois de meu 1º pit meu joy piifa durante uma curva e o carro da metade da curva pra la vai reto (bati numa mureta e ja euvis!). Isso havia acontecido nos treinos umas tres vezes e na corrida nao foi diferente (Azar é OSSO). Mas na proxima etapa estarei com meu volante daí a historia é outra! Very Happy
ronaldknot
ronaldknot


Ir para o topo Ir para baixo

Round 8: Hungaroring (Hungria) - 26 de Julho de 2009 Empty Re: Round 8: Hungaroring (Hungria) - 26 de Julho de 2009

Mensagem por Mohamad Seg 27 Jul 2009, 08:33

Eu perdi mto rendimento na corrida. Nos treinos só virei 1:21 e na corrida só virei 22. Fui ter rendimento no final da corrida quandov irei minha melhor volta 21.4. Porém ja era tarde, mas consegui 1 posição e até ja vou deixando claro... Na penultima volta tive um toque com o C.Chaves (acho que era esse o nome) da Force India, e agente ficou enroscado la na curva 13. Só quero dizer a ele que se a culpa foi minha, peço mil desculpas. Voltando a corrida, errei na estratégia denovo, pois era para mim ter colocado pneu médio e entrou o soft, nisso tive que fazer uma outra parada novamente e acabou com a minha corrida. Irei treinar bastante para Barcelona, focando mais na estratégia. Eu ainda mato o Ross Brawn com essa estratégia de 2 paradas rss.
Mohamad
Mohamad


Ir para o topo Ir para baixo

Round 8: Hungaroring (Hungria) - 26 de Julho de 2009 Empty Re: Round 8: Hungaroring (Hungria) - 26 de Julho de 2009

Mensagem por mendonca Seg 27 Jul 2009, 09:45

Minha corrida seria otima, mas....

larguei em 3º pq o Alvim foi lá pra trás. Pulei pra segundo mais veio uma toyota lá de trás freando tudo em cima e por fora... na segunda volta fui passar e qdo já tinha mais da metade do carro na frente ele espalhou pra cima de mim, não rodei pq freiei tudo e segurei, mas me custou uma posição, quase duas. Plinio me passou e foi pra cima do Hiram na frente, preferi ficar de longe olhando, qdo o plinio passou, fui pra cima do Hiram, na primeira tentativa no fim da reta, ele deixou pra frear muito dentro e espalhou, sai mais forte e fui por fora na curva seguinte, ele naum me viu e me jogou pro mato. Ai perdi a paciencia, e fiz cagada duas curvas depois. O carro entortou suspensão, mas isso era o de menos, no nervosismo, coloquei gasosa demais pra ir até o final, e comecei a andar muito lento por estar muito pesado...me estrepei de vez...fui levando só pra completar a corrida mesmo.

Queria deixar aqui tb, um toque pra quem está levando volta. Facilita a ultrapassagem!!! Ontem fui atrapalhado duas vezes durante a corrida, cheguei a disputar freada com retardatario!!! Na classificação na minha melhor volta peguei uma Aguri muito mais lenta, que já tinha errado umas 3 curvas antes e não me deixou passar... Ontem aconteceu a mesma coisa de Xangai, o cara abriu pros lideres (Hiram e Plinio) qdo cheguei perto, colocou o carro na minha frente...assim é complicado...

mendonca


Ir para o topo Ir para baixo

Round 8: Hungaroring (Hungria) - 26 de Julho de 2009 Empty Re: Round 8: Hungaroring (Hungria) - 26 de Julho de 2009

Mensagem por Tácito Nunes Seg 27 Jul 2009, 14:44

Bom..uma corrida fodaaasstica...
Tirando meu ping, não fiz cagada nenhuma...
Logo na largada, mantive o 3º lugar, porém uma toyota me tocou e eu rodei...na segunda curva, me deixando com a suspensão torta e na última posição...
Botei a cabeça no lugar...e como soh iria parar na volta 20, fui tocando o carro...
Numa corrida de recuperação, passei nada mais nada menos do que 12 pilotos em pista/estratégia...e com a suspensão torta travei disputas limpas e lindas com Neury, Makoto, Fabrício e a mais linda de todas...qd resolvi partir pra cima do Brito faltando 3 voltas pra terminar...brigamos limpamente sem qq incidente, até q consegui levar a melhor num errin q ele deu...
no geral a corrida foi boa, acho q naum tomarei punição alguma, pois me mantive na pista o qt pude mesmo com a suspensão torta...e como naum tomei nenhuma advertência da direção..entendi q estava fazendo o certo! =D
Parabéns pra eu...rsrs
soh queria me desculpar pelo meu ping...mas naum sei o q deu com minha net...

Insuma, resultado de pista: 4º lugar com gostinho de vitória...e to chegando nos líderes...

Só queria deixar um recado...por favor galera... NÃO SE GANHA UMA CORRIDA NA PRIMEIRA VOLTA...MAS SE PERDE!! Pensem nisso, quase acabaram com a minha corrida por afobação..mais uma vez...vamos ter calma...perdeu 10 posições na largada?? lute pra recuperar...a corrida tem 30 voltas no mínimo e naum 1!!
só continuei na prova com a suspensão torta graças ao q aconteceu com adriano semana passada...caso contrário tinha largado tudo...o pessoal viu como eu fiquei iritado no rádio!!

mas enfim...soh me fortaleceu essa situação!

Abraços e vou pra Barcelona pra dar um calor maior nos líderes...já que esta eh a pista q eu mais ganhei no AV até hoje, com 4 vitórias!! Vamu ki vamu!!

Fui ki fui!
Tácito Nunes
Tácito Nunes


http://tacitonunes-virtualdriver.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Round 8: Hungaroring (Hungria) - 26 de Julho de 2009 Empty Re: Round 8: Hungaroring (Hungria) - 26 de Julho de 2009

Mensagem por Rodrigo Fernandes Seg 27 Jul 2009, 20:19

Foi foda, negos se atrapalharam na 2ª curva e me ferrei, quebrou todo o meu carro, fui aos boxes e depois me arrastei na pista chegando em 12º ate que meu pc reiniciou sozinho na 20ª volta por ai.
Parabnes aos vencedores.......
Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandes


Ir para o topo Ir para baixo

Round 8: Hungaroring (Hungria) - 26 de Julho de 2009 Empty Re: Round 8: Hungaroring (Hungria) - 26 de Julho de 2009

Mensagem por Raphael Brito Ter 28 Jul 2009, 17:34

E ae galera blz?!
Bom, quem quiser ir treinando a próxima pista de Barcelona vai ser essa versão da MMG http://www.mediafire.com/?1tw2tite3bi . O Andrei pediu para postar aqui, por que ele tava com sono (também acordado desde às 6 coitado, fazendo melhorias para nosso clube)vamos ir treinando ae...
Raphael Brito
Raphael Brito


Ir para o topo Ir para baixo

Round 8: Hungaroring (Hungria) - 26 de Julho de 2009 Empty Re: Round 8: Hungaroring (Hungria) - 26 de Julho de 2009

Mensagem por Adriano Tavares Ter 28 Jul 2009, 20:43

Tácito Nunes escreveu:Bom..uma corrida fodaaasstica...
Tirando meu ping, não fiz cagada nenhuma...
Logo na largada, mantive o 3º lugar, porém uma toyota me tocou e eu rodei...na segunda curva, me deixando com a suspensão torta e na última posição...
Botei a cabeça no lugar...e como soh iria parar na volta 20, fui tocando o carro...
Numa corrida de recuperação, passei nada mais nada menos do que 12 pilotos em pista/estratégia...e com a suspensão torta travei disputas limpas e lindas com Neury, Makoto, Fabrício e a mais linda de todas...qd resolvi partir pra cima do Brito faltando 3 voltas pra terminar...brigamos limpamente sem qq incidente, até q consegui levar a melhor num errin q ele deu...
no geral a corrida foi boa, acho q naum tomarei punição alguma, pois me mantive na pista o qt pude mesmo com a suspensão torta...e como naum tomei nenhuma advertência da direção..entendi q estava fazendo o certo! =D
Parabéns pra eu...rsrs
soh queria me desculpar pelo meu ping...mas naum sei o q deu com minha net...

Insuma, resultado de pista: 4º lugar com gostinho de vitória...e to chegando nos líderes...

Só queria deixar um recado...por favor galera... NÃO SE GANHA UMA CORRIDA NA PRIMEIRA VOLTA...MAS SE PERDE!! Pensem nisso, quase acabaram com a minha corrida por afobação..mais uma vez...vamos ter calma...perdeu 10 posições na largada?? lute pra recuperar...a corrida tem 30 voltas no mínimo e naum 1!!
só continuei na prova com a suspensão torta graças ao q aconteceu com adriano semana passada...caso contrário tinha largado tudo...o pessoal viu como eu fiquei iritado no rádio!!

mas enfim...soh me fortaleceu essa situação!

Abraços e vou pra Barcelona pra dar um calor maior nos líderes...já que esta eh a pista q eu mais ganhei no AV até hoje, com 4 vitórias!! Vamu ki vamu!!

Fui ki fui!


Tácito meu querido, a esse momento vc já descobriu que quem te tocou sem luvas de borracha foi eu...... kkkkkkkkk brincadeirinha !!!
Eu queria só consertar essa observação do seu comentário.........vc não foi tocado, e sim foi vc quem me tocou.
Por isso postei esse video aqui https://www.youtube.com/watch?v=ijyHyTXU6fA pra
ficar bem claro que eu estava do lado de dentro da curva e não alterei a minha posição até vc sair da direita pra esquerda e me encontrar, mas se ainda assistindo o video vc se considera prejudicado na ocasião eu lhe peço mil desculpas, jamais faria algo pra prejudicar um piloto tão competente , dentro e fora das pistas, e que tinha grande chance de vitória, vc é 10 cara ... esquenta a muringa não que na proxima pista vai ter muito espaço pra ultrapassagens e esse ocorrido não irá se repetir. e vamos caçar o plinio que abriu vantagem no campeonato, e torcer pro motor dele explodir ou alguem alguém soltar uma mola na cabeça dele e deixar a gente ganhar tb né? kkkkkkkkkk se não vai começar a ficar osso brigar pelo champ ... flws
Adriano Tavares
Adriano Tavares


Ir para o topo Ir para baixo

Round 8: Hungaroring (Hungria) - 26 de Julho de 2009 Empty Maaaagina.. =)

Mensagem por Tácito Nunes Ter 28 Jul 2009, 22:21

Vey, deixa quieto...
Como tantos outros, eu tava com ping alto..quem viu o VT sabe disso...
Coisas de corrida...
Analisando friamente o replay..vi q tive certa culpa tb...
Esquenta não...ainda chegay em 4º, 1,5 seg atrás de vc....to feliz....to 10 pontos só atrás do líder..rsrs
Vou combinar com alguém pra tirar o plinio da prova...na próxima...saopkaspoka...

Mas aqui galera, sério... último recadin para todos. É só um toque, pois todos aki sabem q jah fui kartista e talz...e queria passar uma coisa que me disseram na minha primeira aula de pilotagem...

Tenho percebido muitos toques, brigas desgovernadas pela liderança na primeira volta, POR PARTE DE TODOS OS PILOTOS! Quem larga em 15º, antes da primeira volta quer estar em 2º...Não dá!!

Primeiro, foquem no carro que vai a frente...se não querem perder o bico...
Segundo, em uma largada, se até a 3ª curva do circuito não conseguiu passar ninguém...contente-se a passá-lo depois qd a drenalina estiver mais baixa.
NÃO FORCEM A BARRA!! OU FATALMENTE CAUSARÃO INCIDENTES!!

Bom é isso ae, e po Adriano, sei que vc não faria nada para prejudicar quem quer que fosse aqui no clube...reforço o q escrevi semana passada: Vc ganhou um amigo aqui dentro do clube, admirador do Fair Play..e foi graças ao q aconteceu com vc semana passada que voltei a prova...e consegui completá-la...

Abraços aew..e desculpa qualquer margem que dei para interpretações erradas...

Flwwss
Tácito Nunes
Tácito Nunes


http://tacitonunes-virtualdriver.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Round 8: Hungaroring (Hungria) - 26 de Julho de 2009 Empty Re: Round 8: Hungaroring (Hungria) - 26 de Julho de 2009

Mensagem por Andrei Fonseca Qua 29 Jul 2009, 05:23

Aproveitando aqui... Eu voltei pro PC 21h mas a velox não tava conectando. Só consegui conectar agora. Ja vou subir a pista de Barcelona e deixar tudo certinho agora de manhã.

Bom... Recados Básicos: MENSALIDADE!!!! Quem ainda não se acertou, se acerte, por favor.

Tenho ouvido vários pilotos falando que estão esquecendo de pagar a mensalidade. Numa dessas, eu "esqueço" de pagar os fornecedores, a gente fica sem clube... rs

Vamos lá galera, porque eu to trabalhando duro pra deixar o clube filé.

ANUNCIEM OS TORNEIOS DE PORSCHE E INDY!!! Nem preciso explicar porque, né? rs

Aproveitando aqui e quero agradecer ao Tácito que me ajudou a arrumar o TSViewer no site, ao Brito que ta dando a força aí com alguns detalhes que não to dando conta, ao Michel que ta fazendo um excelente trabalho pra tirar as prints que a gente ta usando no site, ao Victor que ta me ajudando com a manutenção do site e trabalhando pra transferir o forum pra la e ao Felippe Neto que ta me ajudando com os resultados.

E, claro, a todos os pilotos que estão correndo num clima de respeito, não me dando muito trabalho extra.

Atritos e críticas "sem noção" são comuns, mas estamos superando todos de maneira exemplar pra muitos grupos aí no Automobilismo Virtual, sem descer o sarrafo em alguém, unindo cada vez mais a galera num único objetivo e buscando cada vez mais a diversão de todos.

Valeu aew galera.

Previsão de Update pra hoje:
1) Pista de Barcelona (no site)
2) Resultado Final da Hungria (no forum)
3) Atualização das Tabelas de Classificação (no site)
4) Anúncio de 4Fun Indy no Sábado 20h (no site)

O que vier além disso é lucro. Amanhã (quinta), se tudo caminhar bem:
1) Reportagem de Bahrain (no site)
2) Estréia de uma coluna (no site)
3) Reportagem de Hungaroring (no site)

Aí ficamos alinhados certinho. Se eu estiver esquecendo de alguma coisa, me avisem no MSN. rs

Abração povo!
Andrei Fonseca
Andrei Fonseca
Admin


http://forum.3wideclub.com

Ir para o topo Ir para baixo

Round 8: Hungaroring (Hungria) - 26 de Julho de 2009 Empty Re: Round 8: Hungaroring (Hungria) - 26 de Julho de 2009

Mensagem por Fabricio Qua 29 Jul 2009, 22:06

kaba bom lol!
Fabricio
Fabricio


Ir para o topo Ir para baixo

Round 8: Hungaroring (Hungria) - 26 de Julho de 2009 Empty Re: Round 8: Hungaroring (Hungria) - 26 de Julho de 2009

Mensagem por Andrei Fonseca Qui 30 Jul 2009, 14:54

Galera... Nem acredito que to conseguindo botar o clube em dia novamente... rs

1) Pista de Barcelona (no site) - Feito!
2) Resultado Final da Hungria (no forum) - Feito! (não ta no forum, mas ja anunciei no Twitter, no meu MSN e vai sair de vez na reportagem).

Mohamad e Cassius tomaram +25s no tempo de prova. Rafael Carvalho, Hiram, Felippe Neto e Rodrigo Fernandes tomaram advertência por pilotagem perigosa. Depois vou explicar cada caso especificamente. Essas foram advertências quase punições. Só não chegaram a ser punição por contexto de corrida.

3) Atualização das Tabelas de Classificação (no site) - Feito!
4) Anúncio de 4Fun Indy no Sábado 20h (no site) - Feito!

Agora falta:
1) Reportagem de Bahrain (no site) - Brito ja me passou as prints
2) Estréia de uma coluna (no site) - Uma pequena pausa e sai
3) Reportagem de Hungaroring (no site) - É o que ta mais atrasado. Falta tudo... rs Mas vou me esforçar pra sair até domingo.

Lembrando mais uma vez: MENSALIDADES!!!! Hoje é quinta. Quem puder depositar até sábado, agradeço. Já temos vencimentos a pagar. Não atrasem, por favor.

Valeu aew povo!
Andrei Fonseca
Andrei Fonseca
Admin


http://forum.3wideclub.com

Ir para o topo Ir para baixo

Round 8: Hungaroring (Hungria) - 26 de Julho de 2009 Empty Re: Round 8: Hungaroring (Hungria) - 26 de Julho de 2009

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos