Regras de Convívio no Forum 3WCLub

Ir em baixo

Regras de Convívio no Forum 3WCLub

Mensagem por Andrei Fonseca em Seg 04 Maio 2009, 20:52

O Fórum 3WClub tem como objetivo proporcionar um espaço aberto para o Automobilismo, seja Virtual ou Real, promovendo discuções, solucionando dúvidas e servindo como ponto de encontro dos pilotos. Todos nós esperamos que os usuários se comportem de maneira razoável e usando o bom-senso, mas para que se possa garantir a ordem, foram estabelecidas algumas Regras de Convívio no Fórum para garantir que o conteúdo aqui exposto não seja adverso aos princípios básicos do Clube.

Dito isso, eis as regras:

1. Sobre o Bom-senso:

1.01 - Ao se registrar o usuário concorda com este regulamento.
O usuário deve se identificar no fórum com seu nome real, podendo utilizar seu apelido (nickname) entre parênteses.

1.02 - É proibido "floodar". Entende-se por "flood" um post que não acrescenta nada ao conteúdo do tópico, resultando em um post que apenas tomou o espaço de outro que poderia ser de maior interesse.

1.03 - Reviver "tópicos mortos" também pode ser considerado "flood". Entende-se por "tópico morto" aquele tópico que não recebe respostas há vários dias (cabendo aos administradores/moderadores a avaliação do caso).

1.04 - É proibido criar tópicos que agridam a imagem do Clube, tópicos como "A 3WClub é uma porcaria", "Não jogue na 3WClub", e similares.

1.05 - É proibido "post duplo". Entende-se por "post duplo" dois posts seguidos de um mesmo usuário em um mesmo tópico, com conteúdos diferentes. Porém, quando o post seguinte for a continuação do anterior, será aberta uma excessão.

1.06 - É proibido ofender qualquer outro usuário. Não poste palavrões ou palavras de baixo calão que possam por ventura ofender qualquer usuário, intencionalmente ou não. Caso o usuário se exceda, poderá ser punido. Se você se sentir ofendido por algo, mande uma mensagem particular para qualquer administrador/moderador e ele punirá o responsável, mas lembre que você pode ser punido igualmente se retrucar. Fica também proibida a criação de tópicos com incentivo a brigas e provocações. No caso de briga, todos os envolvidos serão punidos. Note, porém, que discussão saudável sobre um assunto não é briga.

1.07 - É proibida qualquer forma de preconceito, seja ele de origem étnica, social ou religiosa, assim como qualquer outra forma de opressão moral ou tendenciosa.

1.08 - É proibido o uso de fotos ou qualquer material de cunho sexual/pornográfico, seja ele em qualquer post/tópico do Fórum, seja ele no nick, avatar, assinatura, etc.

1.09 - É proibido fazer apologia as drogas.

1.10 - É proibido criar cadastros com nome ofensivo ou usando nomes de cargos do Forum, como por exemplo "Britney Spears", "Moderador" e "Louco Varrido", respectivamente. Também é proibido tentar se passar por qualquer outro usuário seja ele membro staff ou não. Falsidade ideológica é crime.

1.11 - Mantenha seu português legível. Posts mal escritos levam a interpretações errôneas, alterando completamente a intenção do post, podendo inclusive a ser fonte de discussões. Também é bastante desagradável encontrar um post ilegível. Claro, isso é internet e a tendência é encurtar as palavras, mas talvez um amigo seu do MSN possa entender uma abreviação ou palavra de um jeito que os demais usuários do Fórum não entendam. Trocando em miúdos: a língua oficial do Fórum é o português, e não o internetês.

1.12- Não faça brincadeiras de mau gosto com fotos e nicks de usuários, brincadeira tem limite. E tenha sempre certeza de que o que você está postando sobre os outros é concreto, evite especulações.

1.13 - É proibido postar intencionalmente em uma seção inadequada, para chamar a atenção. Observe que cada assunto tem uma seção específica, respeite isso. E antes de postar algo, veja se o assunto já não foi discutido ou a dúvida solucionada.

1.14 - Rachas, ou corridas ilegais são proibidos na legislação brasileira. Assim, no nosso fórum também, qualquer post que contenha incentivo a prática será deletado e o usuário responderá pela mensagem.


2. Sobre Material Externo:

2.01- Nosso fórum, como situado no Brasil, está submetido as leis federais brasileiras.
O usuário é responsável por todas suas mensagens, concordando em inocentar e/ou indenizar as pessoas que por ventura processarem a 3WClub pelo conteúdo veiculado pelo usuário.

2.02 - É proibido colocar links de download de qualquer tipo de software, seja ele feito por usuários ou por terceiros. Fique atento aos arquivos que são baixados da internet: podem conter vírus, keyloggers, trojan horses, etc, que prejudiquem o desempenho do seu computador ou podem ser utilizados para hackear você. Lembrando que a 3WClub não se responsabiliza pelos demais.

2.03 - É proibido colocar links falsos com a intenção de enganar a outros usuários.


3. Sobre Assinaturas e Avatares:

3.01 - É proibido palavrão nas assinaturas.

3.02 - É proibido conteúdos pornôgraficos, maliciosos e outras provocações.

3.03 - Se uma assinatura ou avatar infringir as regras, será editado sem aviso pela equipe de administração/moderação.


4. Sobre Pontos de Participação e Reputação:

4.01Participação é uma pontuação que mede o índice de atividade de um usuário dentro do fórum. Já Reputação é a pontuação baseada na avaliação da administração sobre o conteúdo das postagens do usuário em questão.

4.02 – A Participação é proporcional a cada tópico criado, ao número de amigos que o membro tem, pelo tempo em que o membro esta inscrito no fórum, pelo número de pontos de reputação e pelo número de massagens no perfil.

4.03 – Toda nova postagem pode ser avaliada pela Administração do Forum. O resultado dessa avaliação interfere na Reputação do usuário que fez a postagem.

4.05 – IMPORTANTE!!!

Devido ao mal uso desta ferramenta, apenas o Administrador poderá avaliar a reputação dos usuários do forum. Ao longo do tempo, essa ferramenta nos mostrará quem ajuda mais, quem é mais interessado e também nos permite ver aqueles que não estão integrados de fato ao Clube.



5. Sobre conseqüências das infrações das regras:

5.01 – Toda violação às regras poderá ser punida, a critério dos administradores/moderadores, com alertas de vários níveis, dependendo da gravidade.

5.02- Toda violação as regras que um administrador/moderador entender ser muito grave poderá ser punida com banimento de vários níveis, mesmo que o usuário não tenha alertas. Os banimentos podem váriar de um dia até vários, ou ainda ser permanente.

5.03 - Usuários banidos por um determinado período de tempo poderão voltar a postar assim que este período esgotar. Usuários banidos permanentemente não poderão voltar a postar no fórum.


Bom, são as regras básicas de um fórum normal. Caso haja alguma modificação em termos analisados pela diretoria vocês serão avisados previamente.

Obrigado a todos e espero ter ajudado!

Consulte também as Regras de Conduta que em breve estará disponível.

_________________
Andrei Fonseca
Administrador da 3WideClub



avatar
Andrei Fonseca
Admin


http://forum.3wideclub.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum